INSTITUCIONAL

 

A Califórnia Brasil começou em 2018 com a notícia do desemprego e pouco dinheiro no bolso, sem saber o que fazer.

 

Roberta Mendonça, a responsável pela marca, morava em São Paulo e aprendeu a costurar junto com a sua mãe desde os seus 7 anos de idade. Passou muita necessidade e ajudava sua mãe em diversos trabalhos em várias oficinas de costura da cidade. Acabou adquirindo muito conhecimento, mas mal sabia que seria tão importante na sua vida. Aos 18 anos, viajou para cidade de Ribeirão Preto buscando novas oportunidades e a expectativa de uma nova vida. Começou a trabalhar no comércio no setor de vendas e carregando o sonho de ter seu próprio negócio. Trabalhou alguns anos e foi aprendendo a lidar com o público e a entender suas necessidades. Mas acabou não dando muito certo.

 

Ficou desempregada, sem saber o que fazer e nem para onde ir. Começou então a ter uma ideia, mas sem muito dinheiro pra começar, de produzir alguns biquínis, já que moramos em uma cidade de clima bastante quente. Foi então que começou a trabalhar novamente com a sua mãe, já então uma costureira profissional.

 

Começou a atender pedidos sob encomenda dentro da sua própria residência. Aos poucos foi crescendo a demanda e o espaço disponível já não era mais suficiente. Hoje, a empresa conta com um espaço próprio, atendendo ao público tanto presencialmente quanto através da internet, em grandes marketplaces e redes sociais.

 

Hoje o California Brasil se tornou uma empresa familiar, onde tem gerado emprego e oportunidade para várias pessoas envolvidas, tanto na parte de fabricação dos produtos quanto do atendimento especial que oferecemos a cada cliente. Atendendo e enviando seus biquínis a nível internacional, a empresa hoje já está preparada pra cada vez oferecer mais oportunidades de trabalho, satisfação e conforto a todas as clientes que depositam sobre ela a sua confiança.